Novidade de vida


Cristo nos convida a viver a vida de Deus triunfando diante das lutas e tribulações. Só aceita esse convite, quem verdadeiramente busca uma pátria celestial entendendo o prósito da vida eterna


Sabe aqueles momentos quando bate o arrependimento de tantas coisas erradas que fizemos na vida e a vontade que dá é de fazer tudo diferente ou até mesmo nascer de novo?

Existe uma boa notícia: nós podemos nascer de novo, sim, e fazer tudo diferente! E, ainda por cima, vingar toda a desobediência, cumprindo a obediência (2 Coríntios 10.6). 

É possível vingar todas as coisas erradas das quais nos arrependemos, quando cumprimos a obediência ao evangelho de Cristo. 

Mas quando isso é possível? Quando ressurgimos das águas do batismo. 

"De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida" (Romanos 6.4).

Novidade de vida é viver a vida de Deus, fazer a sua vontade, não viver mais para si mesmo e triunfar diante das lutas e tribulações pelo poder do evangelho. 

Mas só aceita não viver mais para si, quem reconhece que “a carne para nada aproveita” (João 6.63). Até, porque, "a carne e o sangue não podem herdar o reino de Deus" (1 Coríntios 15.50).

Por que isso? Porque a carne é quem faz os homens pecarem. Ela combate vinte e quatro horas contra a vontade de Deus para que não herdemos o reino dos céus. 

“Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne. Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis” (Gálatas 5.16-17).

Só é possível vingar toda a desobediência, cumprindo a obediência a Jesus, por meio do Espírito Santo. Sem Ele, jamais conseguimos fazer a vontade de Deus. 

Por isso que o apóstolo Paulo, entendendo a dimensão do que é o evangelho, declarou: 

“Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim” (Gálatas 2.20).

Enquanto não compreendemos o amor de Deus, enquanto não adquirimos entendimento da palavra do evangelho, jamais conseguiremos viver o sonho da eternidade. 

Jesus deixou claro “que aquele que não nascer da água e do Espírito não pode entrar no Reino de Deus” (João 3.5).

Eis a necessidade de nos revestir "do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade" (Efésios 4.24): viver para sempre com Cristo no reino dos céus.

Portanto, "arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor" (Atos 3.19).

Comentários