Morada de Deus


♫♪ Eu quero ser o lugar onde Jesus gosta de estar / Eu quero ser Tua casa favorita / Quero ser o seu altar ♫♪

♫ Minha casa será reconhecida como um lugar de milagres e orações / Onde Jesus tem prazer em ficar / Onde o Espírito Santo habita / Onde há prosperidade amor e vida

Ensina o pastor José Afonso que a nossa casa (a nossa vida que é o templo do Espírito Santo) precisa ser reconhecida como um lugar de milagres, onde Jesus gosta de estar, como sendo a Sua casa favorita. 

Segundo ele, as pessoas ao nosso redor têm que enxergar em nós “um bom lugar”. Uma morada limpa, arrumada e cheirosa com o bom perfume de Cristo.

Para isso, é necessário obedecer a Deus. Pois, o Espírito Santo tem prazer em abençoar aqueles que Lhe obedecem. 

"Nada nos faltará, quando descansamos e esperamos Nele, quando buscamos em primeiro lugar o reino de Deus e a sua justiça. Tudo será acrescentado quando ouvirmos atentamente à Sua palavra e obedecermos aos Seus mandamentos", diz o pastor Afonso.

Ele lembra que se Jesus não for o morador da nossa casa (da nossa vida), os demônios é quem irão invadi-la e deixar o nosso último estado pior do que o primeiro, bagunçando tudo o que estava arrumado. A porta para eles entrarem é a desobediência ao evangelho. E a porta para Jesus entrar é a obediência ao evangelho.

“Quando o espírito imundo tem saído do homem, anda por lugares secos, buscando repouso; e, não o achando, diz: Tornarei para minha casa, de onde saí. E, chegando, acha-a varrida e adornada. Então vai, e leva consigo outros sete espíritos piores do que ele e, entrando, habitam ali; e o último estado desse homem é pior do que o primeiro” (Lucas 11.24-26).

Seja morada de Deus. Clame: 

Faça do meu lar, Senhor, um lugar de harmonia / Faça do meu coração, Tua casa todo dia / Esteja à vontade pra ficar e nunca mais partir / Pois, a casa que um dia Te recebeu, nunca mais saberá viver sem Ti

“Vós também, como pedras vivas, sois edificados casa espiritual e sacerdócio santo, para oferecer sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por Jesus Cristo” (1 Pedro 2.5).

Comentários