Qual é a sua necessidade?


Enquanto o mundo vai preenchendo meras necessidades de ordem material, profissional ou física, as pessoas concluem que não precisam buscar a Deus e as necessidades espirituais e existenciais vão ficando de lado

Davi era um homem que tinha como uma de suas aflições, encontrar lugar para o Senhor fazer morada. Ele dizia que não ia para casa, nem subiria no seu leito, nem daria sono aos seus olhos, nem repouso às suas pálpebras, enquanto não achasse lugar para o Poderoso de Jacó.

Mas essa não é a realidade dos dias de hoje. Muitos não estão deixando nenhum espacinho para o Senhor Jesus fazer morada dentro de si. Não estão se permitindo ser preenchidos pela presença de Deus.

Só que existe um espaço dentro de nós que nem o dinheiro, o carro, a casa, prestígio ou qualquer outro bem material pode preencher.

“Quantas não são as pessoas que são ricas, bem-sucedidas, tem de tudo, mas, dentro dos palácios onde vivem e, também, no seu coração, existe um grande vazio, uma lacuna que não pode ser preenchida por nada e nem ninguém, a não ser pelo Espírito Santo”, diz o evangelista Jonathan Nascimento.

O que preenche o vazio

O homem tem necessidades físicas, materiais, aspirações profissionais, entre outras. Afinal, estamos nesse mundo e precisamos consumir coisas para sobreviver, observa a obreira Sibele Pires.

“Além dessas necessidades, existem as necessidades existenciais e espirituais que, dificilmente serão preenchidas com coisas desse mundo”, destaca.

Ela também verifica que são tantas coisas que preenchem meras necessidades das pessoas que elas não sentem a falta de buscar a Deus, acham que não precisa.

Contudo, aqueles que sentem curiosidade de conhecer Jesus e entender os motivos que o levaram aquela cruz, saem da superficialidade e mergulham profundamente nas águas do Espírito – que é a palavra do evangelho.

Quem se dispõe a esse conhecimento corre um sério risco de encontrar um verdadeiro tesouro que nem a pedra mais preciosa desse mundo, tem tanto valor quanto ele. É na descoberta desse tesouro que ocorre a total entrega da própria vida por um amor que excede o entendimento.

“Quando você verdadeiramente tem o desejo ou desperta a curiosidade, a disponibilidade, o interesse de conhecê-lo você se surpreende e ele te surpreende a cada dia nessa relação, principalmente, quando você busca ter intimidade”, afirma Sibele.

O convite da graça

O evangelista Jonathan complementa que o principal objetivo de Deus é ter um relacionamento íntimo com cada um de nós. E que a partir do momento em que buscamos, em primeiro lugar, ter essa intimidade, as demais coisas são acrescentadas.

E Janaína Luz ressalta que o Pai nos convida a viver em novidade de vida, diariamente.

“É por isso que ele te chama da superficialidade, te chama da indiferença para você imergir e, ir além, porque ele tem algo para te dar, além do que este mundo pode oferecer”, reforça.

Ela acrescenta que esse Pai bondoso e amoroso quer se manifestar a cada um de nós e mostrar que é muito mais do que podemos imaginar, principalmente, no amor.

“Esse amor fraternal que muitos tem sentido falta, Ele pode dar a você”, completa Janaína.

Comentários