Existe uma grande e sublime razão para o Senhor Jesus nos proteger do mal que assola este mundo, como bem descreve o Salmo 91.
O primeiro motivo é que os nossos dias estão determinados. Isto é, já nascemos com o tempo contado para existir. É o que está escrito no livro de Jó 14.5:
"Visto que os seus dias estão determinados, contigo está o número dos seus meses; e tu lhe puseste limites, e não passará além deles".
Acontece que nós não estamos sozinhos aqui neste plano terrestre. Eis o segundo motivo.
Temos um adversário
O livro de Apocalipse mostra que o inimigo das nossas almas, juntamente com os seus anjos, foi lançado aqui na terra:
"E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o diabo e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele" (Apocalipse 12.9).
O detalhe é que quando foi precipitado com os seus anjos aqui na terra, ele desceu com grande ira:
"Pelo que alegrai-vos, ó céus, e vós que neles habitais. Ai dos que habitam na terra e no mar! Porque o diabo desceu a vós e tem grande ira, sabendo que já tem pouco tempo" (Apocalipse 12.12).
Com isso, este inimigo trabalha 24h para que o nosso tempo seja abreviado. Ou seja, para que não alcancemos o tempo determinado e, principalmente, para que não sejamos salvos por Cristo.
Como se proteger
Por conta disso, em vários momentos vamos perceber a Bíblia nos alertando a sermos vigilantes a fim de que permaneçamos na palavra que Jesus trouxe: o evangelho.
"Sede sóbrios, vigiai, porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar" (1 Pedro 5.8)
O entendimento do evangelho é o único lugar seguro para nos proteger do mal, como está explícito no livro de 1 João 5.19-20.
Por isso que o apóstolo Paulo falou acerca da importância de nos revestirmos da armadura da Deus (Efésios 6).
(Se formos analisar detidamente, vamos perceber que essa armadura é o próprio evangelho)
Temos um grande aparato a nosso favor para nos proteger desse implacável adversário.
E mais ainda: temos a potência máxima de Deus que é o Espírito Santo que Jesus enviou após a sua partida.
Tudo isso para não nos deixar só aqui neste mundo com os anjos caídos.
Pela sua palavra, Jesus nos garante a vitória sobre todas as coisas:
"Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou" (Romanos 8.37).
Prossiga para o alvo
O terceiro e principal motivo para Jesus nos guardar enquanto estivermos aqui na terra é o seu desejo de estar conosco para sempre no reino dos céus:
"Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito, pois vou preparar-vos lugar. E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez e vos levarei para mim mesmo, para que, onde eu estiver, estejais vós também (grifo nosso)" (João 14.2-3)
Ele nos abriu a porta da eternidade por meio da sua morte e ressurreição ao terceiro dia.
Sabendo que não poderá mais voltar para a sua antiga habitação e que já tem seu lugar reservado quando Jesus voltar para buscar a sua igreja, o diabo faz de tudo para que não tenhamos a oportunidade de, ao menos, nos aproximar de Deus.
"Então, dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos (grifo nosso)" (Mateus 25.41)
O diabo e os seus anjos estão presos aqui neste mundo que a Bíblia também chama de terra da sombra e da morte (Jó 10.22 e Mateus 4.16) e aguardam o juízo:
"e aos anjos que não guardaram o seu principado, mas deixaram a sua própria habitação, reservou na escuridão e em prisões eternas até ao juízo daquele grande Dia" (Judas 1.6)
Portanto, busque a proteção de Deus todos os dias para você e sua família porque o diabo, nosso adversário, não irá desistir de nos levar com ele para o abismo.
Comentários
Enviar um comentário