Só quem conhece a grandeza Do perdão que recebeu Entrega em amor todo tesouro seu Para adorar a Deus ♫
Você já foi agraciado por um milagre há muito aguardado e quando ele chegou se sentiu tão grato a ponto de entregar em amor o que tinha de mais precioso? Se isso ainda não aconteceu, faço votos de que não tarde a viver uma experiência como essa.
(Aliás, abro um parêntese para dizer que não precisa aguardar por uma bênção para se sentir assim. Basta reconhecer o perdão que recebeu de Cristo pelos seus pecados e acreditar que existe uma morada preparada para cada um de nós no reino dos céus)
O vaso de alabastro tem que ser quebrado
O gesto da pecadora que ungiu os pés de Jesus - que inspirou a letra da música que começa esse texto - tenta traduzir quão sublime é esse sentimento de gratidão a Deus.
Aquela mulher - cujo ato é descrito no livro de Lucas 7:36-50 - parece ter procurado o que tinha de mais precioso para tentar demonstrar a sua eterna gratidão a Jesus por ter sido perdoada.
(Tudo indica que se tratava de Maria Madalena, aquela foi apanhada em adultério)
E o que ela encontrou foi um vaso de alabastro com unguento - precioso perfume que valia muito na época.
Além de ungir os pés de Jesus com aquele unguento, a Bíblia conta que que ela regava-lhe os pés com suas lágrimas, os enxugava com os cabelos da sua cabeça e beijava-lhe os pés.
Ouça "Vaso de Alabastro - Fernanda Brum":
O que você tem para entregar em amor a Deus?
Sabe o que é precioso nos dias de hoje? O nosso tempo.
Se Jesus conseguir um minuto que seja da nossa atenção, então teremos um tesouro para entregar em amor a Ele. E, assim, poderemos responder à pergunta de Davi, o salmista:
"O que darei ao Senhor pelos benefícios que me tem feito?"
Se você tem buscado formas de se aproximar de Deus - ou de demonstrar sua gratidão - e não sabe como, experimente dar crédito a Ele por tudo o que tem acontecido com você e com a sua família.
Eleve seus pensamentos ao alto em cada experiência vivida seja boa ou má. Ao fazer isso, verá o cuidado de Deus em cada detalhe.
Perceberá que aquilo que te pareceu ruim, na verdade pode ter sido um livramento ou aprendizado. Desta percepção, nascerá o sentimento de gratidão. E a gratidão irá te conectar com o Eterno.
"Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na Casa do Senhor por longos dias" (Salmos 23:6).
Comentários
Enviar um comentário