O cair é do homem e o levantar, também

A graça salvadora de Cristo vem acompanhada do convite ao arrependimento.

Foi assim quando Jesus começou o seu ministério depois que voltou do deserto onde passou 40 dias jejuando.

"Desde então, começou Jesus a pregar e a dizer: Arrependei-vos, porque é chegado o Reino dos céus” (Mateus 4.17).

Como se vê, arrepender-se de condutas que não condizem com o evangelho é uma das condições para se alcançar o reino dos céus.


É necessário cair em si e se dar conta dos erros cometidos (1 Coríntios 13.5). Esse comportamento de humildade chama a atenção de Deus para nós.

Arrependimento é uma decisão

Se você observar na parábola do filho pródigo (Lucas 15.11-32), Jesus foi específico em relatar o que levou o personagem a voltar para os braços do pai:


“E, caindo em si, disse: Quantos trabalhadores de meu pai têm abundância de pão, e eu aqui pereço de fome! Levantar-me-ei, e irei ter com meu pai, e dir-lhe-ei: Pai, pequei contra o céu e perante ti. Já não sou digno de ser chamado teu filho; faze-me como um dos teus trabalhadores” (Lucas 15.17-19).

Perceba que o filho pródigo decidiu se levantar daquela prostração. O pai não interveio na situação em que o jovem se encontrava.


O pai continuava no mesmo lugar aguardando ansiosamente de braços abertos para receber o filho arrependido.


Como diz a canção de Daniel Souza: Arrependimento é decisão.

O amor de muitos já se esfriou

Não espere alguém te estender a mão para se levantar. As profecias dos últimos tempos estão se cumprindo e amor de muitos tem se esfriado (Mateus 24.12). 

Seria essa falta de amor e humanidade com o próximo um dos motivos para se registrar tantos casos de pessoas com depressão e ansiedade

Não sei. Mas trago esse ponto para esta conversa para dizer que a vida do cristão é mesmo solitária. Afinal, estamos indo contra o curso deste mundo - nadando contra a maré.


Não falo isso como desestímulo para continuarmos a nossa jornada em direção às moradas celestiais.


Lembremos do que Jesus falou aos seus discípulos - e por tabela a nós - que não nos deixaria órfãos e que enviaria o Consolador (João 14.16-18).


Pois bem. O Consolador, o Espírito Santo, chegou e já está entre nós. Ele trabalha para nos convencer todos os dias do pecado, da justiça e do juízo (João 16.8-11). 


O Espírito da Verdade é aquela voz que fala no nosso entendimento para nos arrepender dos nossos pecados ou para não cometermos o que não agrada a Deus.

Volte para os braços do Pai

Portanto, não precisamos esperar pela compaixão do ser humano para conosco porque ela pode não vir em razão do amor de muitos estar se esfriando.


Já temos a compaixão de Deus demonstrada com a sua morte e ressurreição ao terceiro dia.


Ele só precisa que acreditemos na sua palavra e no reino que veio anunciar para que possa interceder em nosso favor e ser o nosso guardião nesse mundo de trevas.


Você tem tudo para vencer. Use a sua fé, acredite que pode todas as coisas em Cristo que te fortalece. 


Se você caiu, tome a decisão de se arrepender e venha para os braços do Pai.

“Pelo que diz: Desperta, ó tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá” (Efésios 5.14).

Ouça "Ele não desiste de você - Marquinhos Gomes" 

Não importa quem você é / Não importa o que você fez / Jesus conhece o seu interior também / Quantas vezes você caiu / Tentando acertar / Mas a tristeza e o desespero te fizeram chorar / Não importa pra onde você foi / Se na escuridão da noite / Ele apaga o seu passado / E não desiste de você

Comentários

  1. Eita Glória a Deus!!!

    Grande publicação da palavra de Deus.!!

    Eu louvo a Deus por isso.!!!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário