Que feliz coincidência poder celebrar na mesma data - 7 de abril - o Dia do Jornalista e a Sexta-Feira da Paixão de Cristo.
Quanta representatividade e significado para mim num dia só!
Quem conviveu e convive comigo percebe o quanto o jornalismo está conectado com a minha essência.
Tanto que já se vão 16 anos neste ofício seja em redações de veículos de comunicação ou na comunicação institucional.
O ímpeto de compartilhar conhecimento com as pessoas me acompanha desde a infância.
Por uma série de razões relacionadas à falta do autoconhecimento, eu posterguei o desenvolvimento da minha comunicação escrita e oral.
Com isso, por muito tempo, retraí a minha expressão em áudio, texto e vídeo e fugia de toda e qualquer oportunidade de exposição ficando apenas nos bastidores.
Passei, estou e continuarei passando por um processo de autodesenvolvimento, o que tem me permitido romper muitas limitações que eu não percebia.
Com toda evolução que alcancei nesse processo, este 7 de abril de 2023 ganha uma sentido muito especial, mais ainda por poder difundir a sabedoria do alto anunciada por Cristo - agora sem o medo da exposição e da autocrítica severa.
Sobre a Paixão de Cristo, o meu ofício está diretamente ligado ao que o Mestre Jesus deixou ensinado para os seus discípulos: anunciar a morte do Senhor até que venha.
Para isso, reservei este cantinho virtual a fim de construir reflexões do que tenho aprendido de Cristo.
Agradeço a todos que me fazem companhia nestes escritos, que aprendem, compreendem e compartilham do entendimento que tenho trazido.
Sejam sempre bem-vindos!
Aproveito para compartilhar um vídeo gravado justo no dia 7 de abril de 2023 anunciando uma boa-nova como parte da evolução da minha comunicação oral:
Comentários
Enviar um comentário