Eu não te dei
Espírito de temor
Mas de ousadia
Onde eu te mandar
Tu irás
Onde eu te colocar
Tu brilharás
(Sarah Farias) 🎶
Levou tempo para eu compreender o propósito de Deus ao me colocar em determinados ambientes.
Além de reclamar e querer sair correndo, largar tudo, sumir e desaparecer, eu não entendia o motivo de estar ali.
Até que eu compreendi o porquê a Bíblia diz que somos árvores de justiça e plantação do Senhor (Isaías 61:3).
Entendi que ser árvore de justiça tem relação com acreditar e confiar no que o Senhor diz. Veja esta passagem:
"Bendito o varão que confia no Senhor, e cuja esperança é o Senhor. Porque ele será como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e, no ano de sequidão, não se afadiga nem deixa de dar fruto” (Jeremias 17:7-8).
Não importa o tempo que tivermos que passar em determinados lugares, fomos chamados para ser instrumentos de paz, como bem descreve a Oração de São Francisco.
Se há dúvida, ódio, ofensa, discórdia, erro, desespero, trevas e tristeza, o nosso papel é levar a fé, o amor, o perdão, a união, a verdade, a esperança, a luz, a alegria e, assim, sucessivamente.
Compreendi que isso é frutificar para Deus. Que a árvore (que somos nós) não receia quando vem o calor (a tribulação) e não deixa de dar fruto (as virtudes do evangelho), porque está plantada junto às águas (Jesus). Essa é a fonte que irá nutrir o nosso espírito dos elementos essenciais para o seu crescimento.
Também compreendi que isso é ser luz do mundo:
“Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte; nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas, no velador, e dá luz a todos que estão na casa. Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem o vosso Pai, que está nos céus” (Mateus 5:14-16)
Com as nossas boas obras estaremos iluminando a todos que estiverem naquele ambiente, para que o Pai seja glorificado e conhecido por meio do nosso comportamento.
Quanto mais cedo compreender isso, menos sofrida será a sua passagem nos lugares onde Deus te colocar.
Comentários
Enviar um comentário