O capacete da salvação é para blindar a nossa mente de maus pensamentos

armadura de capacete
Foto: Andriy Boechko/Unsplash

O capacete da salvação serve para blindar a nossa mente de pensamentos sabotadores que nos impedem de seguir adiante. E não somente de pensamentos sabotadores, como também de palavras proferidas contra nós.

Já aconteceu comigo de eu tomar determinada decisão e uma pessoa próxima questionar o que eu tinha feito. Na mesma hora, eu trouxe à memória os motivos que me levaram àquela decisão e, antes que os pensamentos sabotadores se manifestassem, eu mesma conclui que foi o melhor a fazer. 

Foi o suficiente para aquele turbilhão de palavras de acusação, que estavam prontas para inundar a minha mente, ficassem represadas. Se eu desse trela, era um passo para eu me sentir culpada por nada.

Foi aí que eu me lembrei, pela misericórdia do Espírito Santo, do capacete da salvação a que se refere o apóstolo Paulo em Efésios 6. Entendi porque ele faz essa referência da armadura de Deus e fiquei em paz.

Verdadeiramente, o evangelho é a arma que precisamos para vencer tudo. Se apegue ao que a palavra de Deus diz a seu respeito e siga em paz. 

Ouça "Vem sobre mim - Fernanda Brum":

🎵 Eu sou o que a Bíblia diz que eu sou
Eu tenho o que a Bíblia diz que eu tenho
Eu vou onde a Bíblia diz que eu vou
Vem sobre mim 🎶

Comentários