Ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura e fazei discípulos.
Essa foi a missão que Jesus deu aos seus discípulos, entre outras instruções, depois de vencer a morte e ressuscitar ao terceiro dia, provando que Ele não estava mentindo sobre tudo o que havia falado a esse respeito.
Em outras palavras, Jesus estava dizendo para os discípulos saírem pelo mundo anunciando que Ele estava vivo e que todo aquele que Nele crê e Lhe obedecer, também poderá viver eternamente.
"No princípio, era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. (...) E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do Unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade" (João 1:1,14).
O Verbo se fez carne vindo ao mundo como Filho e padecendo em nosso lugar para reconciliar consigo o mundo e nos oferecer a vida eterna:
“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3:16).
Seu único propósito fazendo-se semelhante aos homens foi restaurar a comunhão com a humanidade para que onde Ele estiver, nós venhamos estar também.
"E tudo isso provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo e nos deu o ministério da reconciliação, isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados, e pôs em nós a palavra da reconciliação" (2 Coríntios 5:18-19).
Ele está vivo, reina e voltará para buscar todo aquele que vive pela esperança de viver para sempre no reino dos céus e espera ansiosamente para vê-lo face a face:
“Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito, pois vou preparar-vos lugar. E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez e vos levarei para mim mesmo, para que, onde eu estiver, estejais vós também” (João 14:2-3).
Comentários
Enviar um comentário